Ainda no assunto anterior...
O que você acham então de em vez de dinheiro dar comida?
Muitas pessoas acham que isso talvez, amenize as coisas mas, como o mundo vai, acho que até alimento tá sendo trocado, ainda mais que nos últimos tempos os pedintes tem agredido pessoas que lhe ofertam produtos em vez de dinheiro. O que reforça mais ainda a idéia de que talvez o dinheiro não seja para alimentação mas, para o tráfico e outras "peripécias".
Engraçado, tava assistindo TV no feriado [Tiradentes] e vi uma nova campanha em ação, a de NÃO jogar os eletrodomésticos fora, dê a quem precisa, dizia a campanha, para não ser descartado no meio ambiente. Então fiquei me perguntando quem precisa de uma TV, por exemplo, talvez não tenha um teto adequado, e talvez também não tenha geladeira, talvez na casa entre água... Tantos "talvez'es" penetraram em minha mente que quase surto. E o que mais me incomodou, mais uma vez, é o fato de, para quem eu vou dar esses eletrodomésticos? Como ele será reutilizado? Será que para quem eu tô dando vai usar de "boa fé"?
Será que o caminho seja a cidadania?
3 comentários:
É fato, muitos traficantes aceitam alimentos( não-perecíveis)como moeda de troca. Alguns amigos meus já presenciaram pedintes que recebiam alimentos, como maça por exemplo, alegando fome e assim que saltavam do ônibus jogavam fora!
Será que essa pessoa estaria mesmo com fome de comida??ou seria fome de algum entorpecente??hum??
Realmente...
É mais um motivo pra q nós andemos mais desconfiados e pensemos 2 vezes antes de contribuir com os pedintes...
O q será q devemos fazer para agir da maneira correta? Isso temos q pesar na nossa consciência e tentar fazer o melhor q pudermos... tento fé em Deus q akilo foi o melhor q podiamos fazer...
Bjs!
E o pior é saber que tem alimento pra todos e que apesar disso tem gente morrendo de fome. E enquanto uns morrem de fome outros são devorados pela midia para consumir suas proprias vidas... na comédia do modo de viver "capitalista" somos os atores e a plateia...
Gostei do seu blog :)
Postar um comentário